Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

Envio frágil: Como enviar obras de arte e quadros?

Share
EMPACAR OBRAS DE ARTE
Uma das dúvidas mais habituais que surgem na hora de enviar produtos, é o que fazer com aqueles produtos que são mais frágeis. Especialmente relevante é tudo relacionado com o envio de pinturas, quadros ou obras de arte em general. Vamos tentar ajudar-te com este tema.

Passos para enviar uma pintura ou quadro

Se o envio de um quadro se destaca por algo, é pela sua fragilidade, peso e valor do mesmo. Por tudo isto, é considerado um envio especial para o qual devem-se tomar medidas específicas.

1. Declara o valor da obra de arte

Este passo é particularmente importante, principalmente em termos do processo alfandegário e tudo relacionado ao seguro de envio. Em caso de perda ou deterioração das encomendas, o seguro será acionado com base no valor declarado da embalagem.

Isto vai de encontro a outro conselho: faz um seguro pelo valor da obra de arte. Assim, não terás qualquer problema caso aconteça algo com a encomenda. E, mesmo que implique um pequeno custo extra no envio, garantimos que vale a pena. 

2. Encontra uma boa embalagem

Este ponto é vital. Durante o processo de envio, a embalagem pode sofrer danos devido ao transporte, armazenamento, etc. Para evitar o máximo de danos, verifica que a embalagem é a melhor possível.

Podes utilizar diferentes tipos de embalagens, dependendo do material da moldura, se tem vidro ou não, etc. Na InPost, recomendas que não desvalorizes a embalagem e usa quanto material precisares. 

3. Etiqueta corretamente a embalagem 

Como sempre, recordamos que a etiqueta é a identificação da embalagem. Se não colocas as etiquetas corretamente, os nossos colaboradores terão mais dificuldade para conseguir identificar qual é o destino da embalagem. E, além disso, evitas atrasos nas entregas das encomendas. 

A nossa recomendação é que coloques uma etiqueta dentro da própria embalagem e, uma vez embalada, colocar outra etiqueta por fora. E lembra-te: a etiqueta tem de estar bem visível. 

Para o envio de quadros ou obras de arte, e, em geral, para qualquer envio de produtos frágeis, recomendamos também colocar um autocolante que indique que é um produto frágil. Isto ajuda a que no processo de transporte exista uma maior cuidado.

Conselhos de embalagem para envio de um quadro

Para nós, o ponto mais importante é que a embalagem seja a melhor possível. Algumas coisas que deverias ter em conta:

  • Protege o vidro: em dúvida esta é a parte mais frágil, por isso deves ter um cuidado especial com o vidro. Primeiro, deves colocar fita adesiva em forma de X, para que as vibrações não o partam. Depois disto, deves colocar uma folha de cortiça ou de cartão ondulado. 

  • Não poupes no plástico bolha: o plástico bolha é muito económico e pode salvar o teu quadro. Assegura-te que o embrulhas muito bem. 

  • Utiliza papel de embrulho para embalar por completo o quadro. Fecha bem o embrulho com fita-cola, algumas voltas serão suficientes.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES