Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

Como funciona a Vinted

Share
como-funciona-vinted

A Vinted é uma plataforma relativamente recente em Portugal. Sucesso em toda a Europa, a Vinted chegou ao nosso país e em pouco tempo veio transformar o mercado português da moda sustentável.

Se ainda não vendeste ou comprastes nada na plataforma, agora é o momento certo e nós vamos contar-te tudo sobre como funciona a Vinted.

Se queres começar a vender ou se já vendes as tuas coisas na plataforma, este artigo é para ti. Fica a saber como funciona a Vinted e conhece, passo a passo, como venderes as peças que já não utilizas.

Criar conta e publicar peças na Vinted

Antes de tudo, tens de criar uma conta na aplicação. Como forma de boas práticas, recomendamos que preenchas todos os teus dados, foto de perfil, secção sobre ti e também que verifiques a conta. Desta forma, os teus potenciais clientes vão saber que és uma pessoa real. 

Tudo pronto! Está na hora de começares a publicar as tuas peças. Existem algumas formas de melhorares a visibilidade dos teus artigos, e ajudam a que as pessoas cheguem à tua “loja” mais facilmente.

Por exemplo, se dedicares um pouco de tempo às fotografias de cada peça, o teu potencial cliente vai ficar com uma melhor impressão dos teus artigos. Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras. Damos-te algumas dicas: 

  • Tenta evitar publicar fotografias com flash; 
  • Publica 5 fotos de cada peça e em diferentes ângulos;
  • Escolhe um fundo neutro para tirares as fotos;
  • Tem em atenção a luz do espaço e a qualidade das fotografias.

Por outro lado, também deves ter em atenção as descrições de cada peça. Uma boa descrição detalhada e apelativa faz sucesso! Tenta dar o máximo de detalhes possíveis sobre as peças, por exemplo, qual o uso, o tempo que têm, etc. Também podes categorizar as tuas peças com as etiquetas da Vinted, assim os teus produtos ganham mais força e é mais fácil os teus potenciais clientes chegarem até ti.

Enviar encomendas Vinted

Conseguiste vender a tua primeira peça? Parabéns! Agora está na hora de fazer o envio. Tens até 5 dias úteis, após a compra, para enviares a peça para o comprador. Deves utilizar o método de envio escolhido pelo cliente, para não existirem falhas no seguimento do envio.

De forma a que o comprador receba a encomenda nas melhores condições e que danos sejam evitados, deves empacotar bem a peça. Confirma que a embalagem que escolheres fecha bem e que é resistente. Deves assegurar-te que a embalagem que escolheres tem espaço suficiente para que a peça esteja bem acondicionada. 

Também podes utilizar plástico bolha, papel kraft ou outro material que garanta a proteção da peça dentro da embalagem.

Outra parte muito importante nos envios são as etiquetas de envio. São elas que identificam a encomenda durante todo o processo de envio, desde que a envias até que chega ao comprador. Garante que colas muito bem todas as etiquetas na embalagem, conforme a transportadora escolhida pelo teu cliente. Também podes reforçar a proteção das mesmas com fita-cola, para que não se rasguem.

Com a tua encomenda enviada, podes fazer o seguimento de envio na Vinted. Assim que o comprador receber a tua encomenda, e confirmar que está tudo bem, o pagamento irá ficar disponível no teu saldo Vinted.

Escolhe o Ponto Pack mais próximo

A InPost é uma parceira máxima da Vinted. Ao comprares e venderes na Vinted, pode acontecer, muitas vezes, contactares com pessoas de outros países europeus. A solução? Escolheres a InPost como método de envio e teres mais de 1.000 Pontos Pack em Portugal e 50.000 Pontos Pack por toda a Europa!

Como escolher a InPost? Quando confirmares o teu pedido na Vinted, na parte de método de envio, podes escolher a opção de envio com a InPost – Ponto Pack, como método de levantamento do teu pedido. Nesta secção vais poder escolher, através do teu código postal, qual o Ponto Pack mais conveniente para ti. Não só faz sentido para quem vende, como também para quem compra!

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES