Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

A compra e venda online entre particulares

Share

As vendas entre privados podem ser uma forma muito útil de adquirir coisas de que precisamos por um preço inferior ao que encontraríamos numa loja. Além disso, pode ser uma forma de conseguir um rendimento adicional, se vendermos também as coisas que já não usamos – as “antiguidades” que habitam os nossos armários. Dependendo da quantidade e procura das coisas que temos para venda, assim como da nossa dedicação ao negócio (podemos notar que, para muitos vendedores privados, a reputação da sua “marca” é tão importante como para muitas empresas), pode inclusivamente tratar-se de um rendimento muito considerável. Este tipo de operação, hoje em dia, é quase sempre feito pela internet, e existem inúmeras plataformas onde podemos comprar e vender com facilidade e segurança.

Neste artigo, vamos explorar um pouco este tema.

Porquê comprar e vender produtos em segunda mão?

As principais razões para a popularidade da compra e venda de artigos em segunda mão são a tentativa de poupar dinheiro e a preocupação com a sustentabilidade.

Por um lado, é muitas vezes possível conseguir um artigo por um preço reduzido e em excelentes condições. E quando este último critério não é atendido, o mais normal é que o preço também exprima o facto.

Por outro lado, ao reaproveitar produtos, reduz-se a quantidade de desperdícios e evita-se o consumo de recursos e energia envolvidos no fabrico de produtos novos. A consciência ambiental influencia o comportamento de consumo de muitas pessoas atualmente, o que será sempre de saudar.

Para além destes dois pontos principais, também devemos observar que o acesso a produtos exclusivos é uma outra vantagem saliente. É frequente, por exemplo, que colecionadores procurem na internet por um objeto raro e que gostariam muito de ver na sua coleção. É possível ter acesso a artigos que já não são produzidos, ou que não podem ser encontrados em território nacional. Para todos estes casos, é frequente que se recorra a plataformas de venda entre particulares.

Qual é a forma mais fácil de vender entre particulares?

Em primeiro lugar, deve escolher uma plataforma de vendas adequada e, se for especializada, tanto melhor. Por exemplo, para a compra e venda de roupas, uma opção excelente é a Vinted. Visite o website da Vinted, explore as possibilidades e veja alguns artigos. O processo de pôr as suas próprias coisas à venda não é complicado.

Para aumentar as suas hipóteses de uma venda bem-sucedida e rápida, publique todas as informações relevantes sobre o produto, como o estado, a marca, o modelo e o preço. É fundamental incluir fotos nítidas e detalhadas. Reduza ao máximo as dúvidas e questões de potenciais interessados. Defina então um preço ajustado à realidade. A forma mais fácil de o fazer é procurar artigos semelhantes ou iguais e ver o preço pelo qual estão a ser vendidos. Não se esqueça de tomar em conta os fatores, como o estado do artigo, que influenciam o preço. Veja este artigo para dicas mais detalhadas sobre vender online a título particular.

E, por último, mas certamente de importância suprema, faça transações seguras. Não forneça dados pessoais se o pedido lhe parecer suspeito e tente fazer tudo através dos canais estabelecidos pelas plataformas. Com isso poderá evitar muitos problemas. Da mesma forma, poderá ser útil familiarizar-se com as políticas da plataforma que vai utilizar. Neste outro artigo, poderá encontrar as recomendações mais importantes sobre a segurança no comércio online.

O envio

Na ausência de uma loja física, o comércio pela internet dá-se através de encomendas, razão por que as transportadoras têm assumido um papel preponderante nos últimos anos. Mas esta tendência gera problemas. A nível ambiental, o tráfego criado tem-se revelado desastroso. Por outro lado, sente-se a necessidade de soluções rápidas, eficientes e cómodas.

O modelo representado pela InPost – a entrega ao NÃO domicílio – é uma forma de responder a estas questões. Esta estratégia é conveniente para quem levanta a encomenda, eficiente e também uma escolha amiga da natureza. Baseia-se no uso de Pontos Pack e Lockers, que estão espalhados por todo o país, para que tenha sempre uma opção conveniente perto de si.

Descubra mais sobre as vantagens de optar pela InPost neste blog e através do nosso website.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES