Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

5 Tipos de Produtos Que Vale a Pena Comprar Online

Share

É inegável que o comércio eletrónico pode representar diversas vantagens práticas para o comprador. Para além da enorme variedade de escolha e, muitas vezes, preços atrativos, há a pura questão da conveniência.

Por muito que possa fazer sentido, em muitos casos, não menosprezar a boa e tradicional compra presencial – muitos de nós não abdicam de avaliar pessoalmente a frescura da sua fruta e vegetais – é bom ter opções.

E a opção certa depende normalmente do que pretendemos comprar. Neste artigo, vamos ver alguns dos tipos de produtos mais populares e vantajosos do comércio digital.

Antes de começarmos, uma nota: nunca deixe de tomar precauções durante as suas compras online, para evitar más experiências e vendedores de intenções duvidosas. Consulte neste outro artigo as nossas recomendações para fazer compras online de modo seguro.

1. Roupa

Nem sempre quereremos encomendar uma peça de roupa online: por vezes, a necessidade de experimentar primeiro é incontornável. Mas em muitos casos, faz sentido aproveitar o potencial da internet. Por exemplo, para muita da roupa que usamos, depois de sabermos o nosso número com uma dada marca, podemos encomendar com confiança.

Para além disso, muitas lojas e vendedores oferecem condições de devolução cómodas. E o próprio ato de devolução pode ser facilitado, com o recurso a pontos de recolha.

Há também um mercado formidável e altamente proveitoso de artigos em segunda mão. Não deixe de dar uma vista de olhos a lojas como a Vinted ou a Shein. Roupa em segunda mão torna-se não só vantajosa a nível de preço, como até do ambiente: há uma quantidade avassaladora de roupa deitada ao lixo todos os anos.

Esta é também uma forma inteligente de aproveitar os eventos de saldos antes do seu tamanho esgotar.

2. Produtos eletrónicos

A tecnologia tende a ser cara. Televisores, portáteis ou telemóveis não são compras regulares nem a curto prazo, e fazer uma boa escolha, tendo em conta todos os fatores, é importante. Por isso, faz sentido dedicar um pouco de tempo e calma, sem a pressão das compras, a comparar preços e qualidades.

O que é igualmente fundamental, na internet temos acesso às avaliações e comentários de outros compradores.

Ou seja, o ecommerce é um contexto ideal para a compra de produtos eletrónicos. É frequentemente possível encontrar artigos a preços excelentes, e mais uma vez é a forma mais fácil de comprar produtos em segunda mão e recondicionados.

3. Produtos de beleza e higiene

Maquilhagem, produtos para a pele e muitos outros. Não só podemos ter acesso através da internet a promoções que de outra forma nos passariam ao lado, como são muitas vezes artigos de compra regular, pelo que é frequentemente possível obter um desconto, por exemplo através de uma subscrição.

De facto, há algumas marcas que se limitam a funcionar através de envios ecommerce, tendo dispensado a loja física, pelo que este é um território que vale a pena explorar e no qual se encontram excelentes oportunidades.

4. Livros

O comércio de livros é um dos maiores e mais antigos mercados online, e não é difícil entender porquê. Em primeiro lugar, não há necessidade de preocupação com muitos potenciais inconvenientes: não precisamos de escolher tamanho ou garantir que nos assenta bem, dificilmente sofrerá danos no transporte, etc. Por outro lado, torna-se mais fácil encontrar rapidamente o que queremos.

É também possível encontrar preços excelentes. Uma das razões para isso é que, tratando-se de objetos não-perecíveis, e eliminando a necessidade de uma loja física, os preços de armazenamento baixam muito para o vendedor. E uma vez mais, o mercado em segunda mão é enorme e muito proveitoso.

Talvez não haja substituto inteiramente à altura para a experiência de entrar numa livraria, explorar as estantes e folhear os livros por nós, mas sem dúvida que o ecommerce tem argumentos de peso a contrapor-lhe e é, em muitas situações, o meio ideal.

5. Mobiliário e decoração

Muitas pessoas hesitam em comprar mobiliário online: será que a fotografia engana? será que a textura ao toque é o que parece? Por outro lado, os pontos positivos não podem ser negados.

O leque de escolha é, claro, enorme. Com frequência, seria necessário muito tempo e paciência para encontrar uma loja física com aquele artigo exato que tínhamos em mente, mas que com facilidade descobrimos online. E a comparação de preços permite amiúde fazer achados irresistíveis. Um mercado online muito popular, aliás, é o de antiguidades.

Faça a escolha certa de transporte para envios ecommerce

Depois de termos apontado alguns dos pontos fortes do comércio digital, queremos referir uma das facetas que mais o distingue da compra física: o transporte. A necessidade do envio da encomenda pode gerar custos adicionais e complicações com atrasos. Isto, para além dos problemas que tem gerado a nível ambiental.

No entanto, há uma abordagem ao transporte de encomendas que se tem revelado uma solução eficaz a todas estas dificuldades. O envio ao NÃO domicílio, representado pela InPost, oferece grandes vantagens relativamente às entregas convencionais e está a tornar-se cada vez mais popular. Descubra mais sobre estas vantagens no nosso website.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES