ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

Como posso receber encomendas de modo barato e seguro?

Share

Nos últimos anos, e sobretudo devido à popularização das compras pela internet, o transporte de encomendas ganhou uma importância sem precedentes.

Para empresas e clientes, e para todos nós, em alguma medida, como cidadãos, isto tem gerado, inevitavelmente, dilemas. Como veremos, no entanto, é também este contexto que levou à necessidade de procurar novas soluções e ao desenvolvimento de possibilidades únicas.

Neste artigo, vamos explorar as vantagens de uma abordagem que se está a tornar cada vez mais popular e, acreditamos, se tornará o modelo do futuro.

Os Pontos Pack e Lockers da InPost

A InPost é líder europeia no ramo do envio de encomendas, especializada nas entregas ao NÃO domicílio, através do uso de pontos de recolha. A encomenda é enviada para um destes pontos, onde pode ser depois levantada.

Possuímos a mais extensa rede europeia deste tipo, com mais de 2000 pontos em Portugal, para que possa ter sempre a certeza de encontrar um perto de si, numa localização conveniente.

Dividem-se em dois tipos: o Ponto Pack e o Locker. Os Pontos Pack consistem normalmente em lojas convencionais de rua, como floristas, quiosques, etc., em parceria com a InPost, onde pode ir buscar a encomenda, depois de receber o alerta de receção e com um prazo confortável de 8 dias para o fazer, durante o horário da loja. Quanto aos Lockers, são cacifos automáticos, disponíveis 24 horas por dia, onde a encomenda pode ser levantada autonomamente pelo destinatário.

Maior eficiência

Um dos maiores problemas das entregas convencionais ao domicílio é a sua ineficiência. A maioria dos atrasos, enganos e dificuldades acontece na fase final do percurso, a chamada última milha.

A abordagem através de Pontos Pack e Lockers, contudo, permite evitar estas complicações: o transporte em si passa a ser feito através de rotas bem estabelecidas e em horários pouco frequentados, eliminando, entre outros, problemas relacionados com o tráfego e a necessidade de coordenação com a pessoa que recebe a encomenda.

O resultado é um serviço mais ágil e mais eficiente, quer ao nível de cumprimento de prazos, quer de preços (poderá consultar aqui as nossas tarifas). Esta estratégia tem igualmente contribuído para reduzir o número de entregas falhadas.

Comodidade e segurança

Um dos maiores motivos para a popularidade cada vez maior do envio de encomendas ao NÃO domicílio é a sua comodidade e flexibilidade para quem recebe a encomenda. Em vez de ter de esperar em casa, pode simplesmente dirigir-se à hora que lhe for mais conveniente ao ponto da sua escolha, para fazer o levantamento.

Uma das nossas principais prioridades é garantir a segurança do envio. Os Lockers, por estarem disponíveis 24 horas por dia, são robustamente construídos e vigiados por um sistema de câmaras e luzes.

Um sistema de seguimento do envio sempre disponível permite-lhe manter-se a par da localização da encomenda. Este recurso confere uma maior transparência ao processo de envio e dá tranquilidade a remetentes e destinatários.

Finalmente, devemos referir que este modelo simplifica também o processo de devolução, que pode ser igualmente feito através de um Ponto Pack ou Locker, o que é uma possibilidade especialmente útil para quem faz compras através da internet.

Consciência ambiental

A ineficiência associada à última milha também se traduz na quantidade de poluição gerada: o crescimento do número de entregas de encomendas tem resultado em problemas urgentes a nível do ambiente, assim como do desgaste de infraestruturas.

A entrega ao NÃO domicílio, que já tem sido recomendada por estudos como uma solução a esses problemas, permite reduzir significativamente as emissões de dióxido de carbono geradas. Constitui assim uma abordagem muito mais sustentável e ecológica ao envio de encomendas.

Adicionalmente, por localizar os pontos de recolha em lojas, tem sido uma fonte de estímulo ao comércio local.

Conclusão

A entrega ao NÃO domicílio está a impor-se e a popularizar-se cada vez mais como uma abordagem eficaz, segura, cómoda e sustentável ao envio de encomendas, especialmente adequada para o mundo moderno e para a logística do comércio digital.

Tire proveito do potencial desta estratégia nas suas próprias compras ou envios. Consulte o nosso website para descobrir mais sobre nós e experimente por si mesmo as vantagens do serviço InPost.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES