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10 vantagens de fazer compras pela internet

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O comércio eletrónico tem crescido rapidamente nos últimos anos, e está a transformar o mundo em que vivemos. Quais são os motivos que levam as pessoas a fazer compras pela internet em números crescentes? Com certeza, as respostas são muitas e diferem de pessoa para pessoa, mas não há dúvida de que os pontos fortes desta forma de comércio são consideráveis.

Estes são dez dos mais importantes.

1. Comodidade e conveniência

Referimos em primeiro lugar a mais-valia que talvez mais pessoas traga ao comércio virtual. Este significa, para começar, poupança de tempo e que não há necessidade de nos deslocarmos até uma loja ou lojas físicas. Em vez disso, o transporte de produtos passa a ter um papel central.

Nos últimos anos, as entregas convencionais têm vindo a perder terreno para uma forma de transporte de encomendas que oferece várias vantagens, incluindo permitir ao destinatário levantar a encomenda no momento e local mais convenientes: a entrega ao NÃO domicílio, que a InPost representa através de uma vasta rede de pontos de recolha por toda a Europa.

2. Variedade de produtos e lojas

Os vastos mercados online representam uma liberdade de escolha imensa. Praticamente todos os tipos de produto e de loja estão hoje disponíveis na internet. Temos uma facilidade sem precedentes em encomendar um novo telemóvel da marca e cor exata que desejamos, o livro que não encontrámos na livraria ou uma antiguidade do outro lado do mundo que nunca teríamos encontrado de outro modo.

Um exemplo de um tipo de mercado cada vez mais importante é o de artigos usados e recondicionados, que permite não só encontrar excelentes preços, como apoiar a economia circular, beneficiando o ambiente.

3. Acesso a oportunidades

Para além de promoções especiais que podem só estar disponíveis através da internet, esta é um meio de nos mantermos a par de eventos de saldos e de os aproveitar antes que os artigos que desejamos se esgotem.

Por outro lado, as gigantescas montras virtuais também nos oferecem a possibilidade de comparar diferentes artigos e os seus preços instantaneamente e com muita facilidade, e descobrir bons negócios.

4. Comunicação

A tecnologia envolvida no e-commerce proporciona formas de comunicação convenientes e eficazes com o vendedor ou com serviços de apoio ao cliente. Isto torna fácil colocar questões, fazer pedidos, apresentar queixas, etc. A possibilidade de comunicação fluida antes e depois da compra é benéfica quer para empresas quer para consumidores, e pode ajudar a aumentar muito o grau de satisfação com uma compra.

5. Facilidade nas devoluções

O número elevado de devoluções característico do comércio eletrónico, devido à impossibilidade de experimentar os artigos antes da compra, levou a uma atenção redobrada por parte das empresas à chamada logística inversa e a políticas de devolução simples e convenientes.

O serviço InPost inclui uma abordagem fácil e cómoda à logística inversa, uma vez que as devoluções podem ser também feitas através da nossa rede de Pontos Pack e Lockers.

6. Compras a qualquer hora

Não só as compras, mas também, claro, pesquisas sobre produtos e, com frequência, contactos com o serviço de apoio ao cliente podem ser feitos a qualquer hora e a partir de qualquer local. Para muitas pessoas que têm uma rotina atarefada, esta é uma vantagem inestimável.

7. Informações detalhadas

Faz sentido que a atenção ao detalhe, quando investigamos uma compra, cresça na razão do preço. É uma vantagem importante, ainda mais quando tencionamos comprar algo dispendioso ou para o longo prazo, ter acesso a toda a ordem de pormenores que nos possam interessar sobre um dado artigo, assim como ao tempo e calma para tomar uma decisão bem pensada.

8. Acesso a avaliações de outros clientes

Um dos fatores mais importantes no comércio eletrónico, tanto para empresas como para consumidores, são as reviews e retorno do público em relação aos produtos. Para o cliente, esta pode ser uma fonte valiosa de informação, distintiva do e-commerce.

9. Sugestões personalizadas

A análise de dados a larga escala permite às empresas conhecer o comportamento e preferências de cada pessoa e responder em conformidade. Isto pode equivaler a, por exemplo, promoções personalizadas ou recomendações úteis.

Quem está interessado num determinado tipo de produto pode encontrar com frequência sugestões relevantes, que ajudam a descobrir novas opções.

10. Opções de entrega

As transformações modernas abriram um vasto leque de escolhas. Isto inclui essa parte característica e fundamental do comércio eletrónico que é a entrega de encomendas. O consumidor beneficia hoje de uma grande flexibilidade em termos de preferências, conveniências e graus de urgência.

A InPost representa a modalidade de entrega ao NÃO domicílio. Esta é uma abordagem notável pela sua eficiência e comodidade, para além de ser significativamente mais sustentável e amiga do ambiente que as entregas convencionais. Visite o nosso espaço na web e descubra como a InPost pode ajudar a melhorar as suas compras online.

 

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