O comércio eletrónico está a crescer e, com ele, também cresce a procura de entregas NÃO domiciliárias. À medida que os consumidores mudam os seus hábitos de compra online, as empresas têm de encontrar formas novas e inovadoras de levar os seus produtos aos consumidores finais.
Hoje vamos falar sobre as vantagens das entregas NÃO domiciliárias e de como estão a mudar o panorama atual do comércio eletrónico. Também daremos uma olhadela às
tendências de consumo dos dias e hoje e de como a InPost está a apostar pela entrega fora do domicílio como o futuro do e-commerce.
Tendências do consumo ecommerce 2023
Desde que o setor do comércio eletrónico existe, nunca o seu potencial e a concorrência foram tão fortes como agora.
Devido à diminuição do investimento publicitário, as marcas vêm-se obrigadas a dar mais prioridade ao cliente, bem como a fomentar a sua fidelidade e compromisso.
A principal moeda do e-commerce é, sem dúvida, a confiança. As empresas têm de ser abertas, honestas e acessíveis para os seus clientes, especialmente nas redes sociais, onde os utilizadores passam grande parte do seu tempo.
Paralelamente, as comunidades online são outra área de investimento para as empresas de venda direta ao consumidor que desejam humanizar as suas marcas, promover a retenção de clientes e reduzir os gastos de publicidade.
O sucesso neste novo contexto do comércio eletrónico requer um pensamento e um plano de ação eficientes.
Como é que a logística se está a adaptar a estas novas tendências de consumo?
É de salientar que, na segunda metade de 2021, as cadeias de abastecimento e a logística foram o principal tema de conversa no negócio de e-commerce. Os inúmeros problemas de produção, transporte e entrega não irão ficar mais fáceis nos próximos meses.
Os pontos fracos das redes logísticas mundiais são bem conhecidos pelo público e definem sempre a forma como as empresas criam, enviam e distribuem as suas mercadorias. Apesar de serem conscientes destas dificuldades, os clientes continuam a exigir que a entrega das suas compras seja feita de forma rápida, gratuita e, sobretudo, pontual.
Ainda que as marcam tentem automatizar as suas cadeias de abastecimento, aumentar a transparência e adotar práticas empresariais sustentáveis, aquelas que não forem capazes de ir ao encontro das expetativas do cliente irão ficar para trás.
Para superar estes obstáculos, são necessárias novas técnicas de envio e logística, bem como apostar por novos paradigmas, como o out of home.
O que são as entregas NÃO domiciliárias?
Já é utilizador do envio NÃO domiciliário? Se ainda não experimentou, vai adorar!
Na Inpost, somos especialistas no envio NÃO domiciliário e vamos contar-lhe
detalhadamente o que é e que vantagens oferece.
As entregas NÃO domiciliárias ou out of home definem-se como qualquer entrega que seja feita fora de casa, quer seja perto do lugar de trabalho ou num ponto de recolha designado, próximo do domicílio do cliente. Trata-se de um modelo de distribuição de encomendas
completamente diferente do tradicional, em que as encomendas eram enviadas para casa do cliente final.
Os utilizadores dizem-nos que aquilo que mais apreciam é não terem de esperar pela
encomenda em casa; agora é a encomenda que espera por eles num Ponto Pack.
Não podia ser mais fácil: caso se esqueça da sua encomenda, poderá ir buscá-la quando quiser. Os Ponto Pack têm horários comerciais ampliados, o que facilita a recolha.
Além disso, já não terá de esperar em filas imensas para recolher a sua encomenda!
Mas isso não é tudo! Para além das vantagens que oferece aos utilizadores, ao optar pelo envio NÃO domiciliário estará a contribuir para melhorar a qualidade do ar das cidades.
Ao enviar muitas encomendas para um único ponto, contribuímos para a redução do tráfego nas cidades e cuidamos do ambiente. Temos de ter em conta que as entregas na cidade têm uma série de custos sociais, tais como o congestionamento e a poluição sonora.
Por isso, cada vez mais comerciantes e retalhistas estão a realizar as mudanças necessárias para evitar os problemas relacionados com a entrega ao domicílio.
Entre estas soluções encontra-se a entrega NÃO domiciliária, ou out of home, o termo que é utilizado a nível internacional.
Na InPost, apostamos pelo envio NÃO domiciliário.
Nos últimos anos, temos vindo a consolidar a nossa posição como empresa líder na Europa em entregas de encomendas NÃO domiciliárias. Apostamos por uma estratégia rompedora, que marca a diferença.
A InPost disponibiliza um serviço de envio e entrega de encomendas NÃO DOMICILIÁRIO que oferece mais liberdade e flexibilidade horária, para além de ser um sistema muito mais prático, simples e sustentável, que respeita a privacidade. Só tem de entregar ou recolher as suas encomendas num dos mais de 900 Pontos Pack espalhados por todo o país.
“Tudo o que pedir, e mais” é o nosso lema e a base da nossa política empresarial.
Na InPost, o cliente é o ponto central do nosso trabalho, sem esquecer as vantagens, o apoio ao comércio local e, claro, o cuidado do ambiente. Esta filosofia é uma das chaves que nos diferencia da concorrência.
Acabaram-se as horas à espera que lhe entreguem a sua encomenda em casa. O modelo sustentável da InPost e a entrega NÃO DOMICILIÁRIA chegaram para ficar e, sem dúvida alguma, irão definir um novo paradigma no comércio eletrónico e no setor dos correios.