Com certeza, se lhe disséssemos que há uma forma de aumentar as vendas do seu estabelecimento comercial, fazer parte de uma rede empresarial extensa e reputada, beneficiar o ambiente e ainda receber uma compensação monetária, mereceríamos a sua atenção?
Temos em mente algo muito concreto: a instalação de um Locker da InPost.
Continue a ler para os detalhes.
O que é um Locker?
O Locker é uma das duas formas que o serviço de recolha e envio de encomendas ao NÃO domicílio da InPost pode assumir (sendo a outra o Ponto Pack).
Trata-se de um cacifo automático, situado num espaço comercial, que é usado para enviar ou receber encomendas. A partir do momento em que o transportador da InPost deixa a encomenda no Locker, esta fica disponível para levantamento e o cliente recebe uma notificação. A abertura é eletrónica, através do código fornecido ao cliente, pelo que o levantamento da encomenda é feito de forma autónoma.
A nível de segurança, o serviço oferece garantias de tranquilidade: os Lockers são robustos e são vigiados através de CCTV e iluminação LED. Recebem também manutenção regular. Devemos também referir que o seguimento do envio está disponível 24 horas por dia, tal como acontece para os Pontos Pack.
Uma parte importante da modalidade de entregas ao NÃO domicílio é assegurar a entrega num ponto conveniente, próximo do cliente, o que implica ter uma rede ampla de localizações disponíveis. A InPost é líder europeia neste tipo de rede, com mais de 60 000 pontos de entrega de encomendas em toda a Europa, e mais de 2000 em Portugal. É aqui que entra o papel do seu estabelecimento.
As vantagens de usar um Locker
O envio e entrega de encomendas ao NÃO domicílio representa vantagens significativas, quer do ponto de vista do cliente final, quer do das empresas.
A nível de conveniência, esta abordagem evita a necessidade de esperar o dia todo em casa por uma encomenda. Em vez disso, o cliente dirige-se na hora que lhe for mais conveniente, tendo oito dias para o fazer e um amplo horário à disposição, à localização que escolheu, onde se situa o Locker.
Uma vez que isto elimina uma grande parte dos problemas da distribuição capilar – a chamada última milha da cadeia logística – constitui a solução mais eficiente, ágil e cómoda de entrega. É representativo disto o facto de que, por exemplo, tende a eliminar as entregas falhadas.
Um outro benefício inestimável desta estratégia é a vertente ambiental. Com o volume de entregas sem precedentes gerado pela popularização das compras online, e que os estudos existentes preveem continuar a aumentar nos próximos anos, impõe-se encontrar soluções urgentes. O modelo de entregas ao NÃO domicílio tem demonstrado ser muito preferível relativamente às entregas domiciliárias convencionais, por reduzir substancialmente as emissões de CO2 e o tráfego automóvel criado.
Como outra ilustração das vantagens deste sistema, podemos referir que torna muito simples o processo de devolução de encomendas, o que é sempre pertinente quando se trata de comércio digital. Como também protege a privacidade do destinatário, por não receber a encomenda em casa, é inclusivamente ideal para a época das festas que se avizinha: evita estragar surpresas.
Acreditamos que estas mais-valias tornarão a entrega NÃO domiciliar o modelo do futuro.
Porquê instalar um Locker no seu estabelecimento?
Ao colocar um Locker no seu espaço comercial, estará a colaborar com a InPost num elo comercial mutuamente benéfico.
A consequência mais importante disto é o aumento do número de pessoas que visitam a sua loja. Para além do número de pessoas que a passarão a conhecer, quem já é cliente terá motivo para aparecer mais vezes. A lógica e a experiência mostram que isto equivale a mais vendas. É frequente que o resultado sejam aumentos nas vendas de até 20%.
Por outro lado, fazer parte da rede InPost contribui para a reputação do seu estabelecimento, associando-o a uma vasta rede empresarial e passando uma mensagem de fiabilidade aos seus clientes.
Adicionalmente, é atribuída uma compensação monetária por cada encomenda. Esta compensação, no entanto, não é universal, sendo calculada para cada caso em função de diversos fatores, como a localização e o número de encomendas recebidas.
Como instalar um Locker
O processo é muito simples, uma vez que a InPost se encarrega da instalação e da manutenção, sem qualquer encargo para si.
Consiste em 3 passos:
- Preencha o formulário no nosso website
- Depois de analisarmos os seus dados, entraremos em contacto consigo por e-mail
- E finalmente, procederemos à instalação
Da sua parte, precisa de disponibilizar o espaço físico, que deve ter um mínimo de 2 metros, o que corresponde aos Lockers mais pequenos. O espaço pode ser interior ou exterior.
Dê hoje mesmo um passo positivo na direção de um futuro mais eficiente, mais rápido e mais sustentável para a entrega de encomendas, e de um futuro de sucesso para o seu próprio estabelecimento.