ENVIOS EMPRESAS
Descubra todas as facilidades e possibilidades do envio ao NÃO domicílio e faça o seu negócio chegar muuuito longe. .

Share

Beneficie a sua loja com um Locker da InPost

Share

Com certeza, se lhe disséssemos que há uma forma de aumentar as vendas do seu estabelecimento comercial, fazer parte de uma rede empresarial extensa e reputada, beneficiar o ambiente e ainda receber uma compensação monetária, mereceríamos a sua atenção?

Temos em mente algo muito concreto: a instalação de um Locker da InPost.

Continue a ler para os detalhes.

O que é um Locker?

O Locker é uma das duas formas que o serviço de recolha e envio de encomendas ao NÃO domicílio da InPost pode assumir (sendo a outra o Ponto Pack).

Trata-se de um cacifo automático, situado num espaço comercial, que é usado para enviar ou receber encomendas. A partir do momento em que o transportador da InPost deixa a encomenda no Locker, esta fica disponível para levantamento e o cliente recebe uma notificação. A abertura é eletrónica, através do código fornecido ao cliente, pelo que o levantamento da encomenda é feito de forma autónoma.

A nível de segurança, o serviço oferece garantias de tranquilidade: os Lockers são robustos e são vigiados através de CCTV e iluminação LED. Recebem também manutenção regular. Devemos também referir que o seguimento do envio está disponível 24 horas por dia, tal como acontece para os Pontos Pack.

Uma parte importante da modalidade de entregas ao NÃO domicílio é assegurar a entrega num ponto conveniente, próximo do cliente, o que implica ter uma rede ampla de localizações disponíveis. A InPost é líder europeia neste tipo de rede, com mais de 60 000 pontos de entrega de encomendas em toda a Europa, e mais de 2000 em Portugal. É aqui que entra o papel do seu estabelecimento.

As vantagens de usar um Locker

O envio e entrega de encomendas ao NÃO domicílio representa vantagens significativas, quer do ponto de vista do cliente final, quer do das empresas.

A nível de conveniência, esta abordagem evita a necessidade de esperar o dia todo em casa por uma encomenda. Em vez disso, o cliente dirige-se na hora que lhe for mais conveniente, tendo oito dias para o fazer e um amplo horário à disposição, à localização que escolheu, onde se situa o Locker.

Uma vez que isto elimina uma grande parte dos problemas da distribuição capilar – a chamada última milha da cadeia logística – constitui a solução mais eficiente, ágil e cómoda de entrega. É representativo disto o facto de que, por exemplo, tende a eliminar as entregas falhadas.

Um outro benefício inestimável desta estratégia é a vertente ambiental. Com o volume de entregas sem precedentes gerado pela popularização das compras online, e que os estudos existentes preveem continuar a aumentar nos próximos anos, impõe-se encontrar soluções urgentes. O modelo de entregas ao NÃO domicílio tem demonstrado ser muito preferível relativamente às entregas domiciliárias convencionais, por reduzir substancialmente as emissões de CO2 e o tráfego automóvel criado.

Como outra ilustração das vantagens deste sistema, podemos referir que torna muito simples o processo de devolução de encomendas, o que é sempre pertinente quando se trata de comércio digital. Como também protege a privacidade do destinatário, por não receber a encomenda em casa, é inclusivamente ideal para a época das festas que se avizinha: evita estragar surpresas.

Acreditamos que estas mais-valias tornarão a entrega NÃO domiciliar o modelo do futuro.

Porquê instalar um Locker no seu estabelecimento?

Ao colocar um Locker no seu espaço comercial, estará a colaborar com a InPost num elo comercial mutuamente benéfico.

A consequência mais importante disto é o aumento do número de pessoas que visitam a sua loja. Para além do número de pessoas que a passarão a conhecer, quem já é cliente terá motivo para aparecer mais vezes. A lógica e a experiência mostram que isto equivale a mais vendas. É frequente que o resultado sejam aumentos nas vendas de até 20%.

Por outro lado, fazer parte da rede InPost contribui para a reputação do seu estabelecimento, associando-o a uma vasta rede empresarial e passando uma mensagem de fiabilidade aos seus clientes.

Adicionalmente, é atribuída uma compensação monetária por cada encomenda. Esta compensação, no entanto, não é universal, sendo calculada para cada caso em função de diversos fatores, como a localização e o número de encomendas recebidas.

Como instalar um Locker

O processo é muito simples, uma vez que a InPost se encarrega da instalação e da manutenção, sem qualquer encargo para si.

Consiste em 3 passos:

  • Preencha o formulário no nosso website
  • Depois de analisarmos os seus dados, entraremos em contacto consigo por e-mail
  • E finalmente, procederemos à instalação

Da sua parte, precisa de disponibilizar o espaço físico, que deve ter um mínimo de 2 metros, o que corresponde aos Lockers mais pequenos. O espaço pode ser interior ou exterior.

Dê hoje mesmo um passo positivo na direção de um futuro mais eficiente, mais rápido e mais sustentável para a entrega de encomendas, e de um futuro de sucesso para o seu próprio estabelecimento.

 

Te recomendamos

CATEGORÍAS

NOVEDADES