Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

As vantagens de comprar no comércio local

Share
As vantagens de comprar no comércio local
O pequeno comércio está presente na nossa vida diária mais do que nos damos conta.

O pequeno comércio está presente na nossa vida diária, mais do que nos damos conta. Não há dúvida, que atualmente há muitas opções de comércios, tanto físicos como online, onde podemos comprar tudo o que necessitamos. Mas, com o tempo, valorizamos mais o atendimento personalizado, do comércio local e de proximidade. Enfim, o de sempre 😉

O pequeno comércio é uma peça muito importante no desenvolvimento económico dos municípios, dando emprego a muitas pessoas. E, o melhor de tudo, é que só tem benefícios para o comerciante, mas também para nós. 

A proximidade

O mais normal é que o teu bairro tenha comércios de todos os tipos, que podes ir a pé, sem necessidade de apanhar um transporte público ou ir de carro (atenção, também ajudamos a reduzir a contaminação ambiental). Aqui está uma das principais vantagens do comércio local. Por exemplo, se tens algum problema ou precisas de fazer uma troca de um artigo, poderás facilmente ir à loja ao lado da tua casa.

Atenção ao cliente

E, a proximidade física é diretamente proporcional à pessoal. Ao comprares num comércio local, receberás uma atenção personalizada e próxima, muitas vezes por parte do dono. Isto tem um impacto positivo na fidelização e na recorrência na hora de voltar a comprar nessa mesma loja. 

Há que ressaltar, também, que quando se recorre a algum comércio especializado em algo, quer sejam móveis de cozinha, ferragens, entre outros, as pessoas que te atentem são especialistas que conhecem os produtos e os serviços em toda a sua extensão, podendo aconselhar-te da melhor forma.

Uma grande vantagem: recolha das tuas encomendas

Obviamente, tínhamos que ressaltar este motivo. Com a rede da InPost com mais de 1.000 Pontos Pack espalhados por todos os cantos de Portugal, poderás deixar e levantar as tuas encomendas em comércios do teu próprio bairro, enquanto beneficias dos comércios locais. Vais conseguir fazer um dois em um: quando vais fazer uma compra, podes aproveitar e fazer um envio de uma encomenda ou levantar um pedido de alguma das tuas lojas favoritas, como a Vinted, a Shein, a Zara, entre muitas outras.

Menor contaminação. Soluções locais para problemas globais

Com a proximidade dos comércios locais, ao não ser necessário usar um carro ou um transporte público, estás a contribuir para a redução do impacto ambiental. Particularmente, nas grandes cidades, onde atualmente há uma grande concentração de carros, muitas vezes utilizados para deslocações curtas. 

Se nos unirmos, saímos todos a ganhar. Ao enviares e levantares as tuas encomendas num Ponto Pack, juntos, reduzimos o impacto nos envios e conseguimos uma logística mais sustentável. Apoias as metas da InPost de reduzir o impacto nos envios e em criar uma logística mais sustentável.

Criação de empregos locais

No nosso país, as PMEs supõem uma parte importante do tecido empresarial. Os comércios locais têm um grande impacto sobre o emprego, por muito pequenos que sejam, contam pelo menos com um funcionário. 

Os pequenos comércios são uma fonte importante de emprego nas comunidades locais. Ao comprares nesses negócios, estás a ajudar a manter esses empregos e a gerar novos postos de trabalho na tua comunidade.

Ajuda contra o despovoamento rural

Em muitos casos, os comerciantes locais oferecem produtos fabricados na mesma área, mas principalmente no caso dos produtos alimentares. Isto tem impacto, por exemplo, nas zonas rurais, se o produto for obtido na zona, e for vendido no comércio local, vai incentivar mais gente a viver na área, pois há comércio, sítios de lazer, etc.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES