Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

Como funciona o Ponto Pack?

Share
como-funciona-ponto-pack
Na InPost, o Ponto Pack é uma das formas mais convenientes de efetuar envios, uma vez que o remetente pode realizar a recolha em horário comercial

Na InPost, o Ponto Pack é uma das formas mais convenientes de realizar envios, uma vez que o remetente pode realizar a recolha em horário comercial, o qual é um período longo, e numa área próxima ao seu domicílio ou local de trabalho.

Ponto Pack: O que é exatamente?

Os Ponto Pack são pequenos negócios de rua (floristas, quiosques, papelarias, etc.) que, no que lhes concerne, colaboram com a InPost e prestam o serviço de entrega e recolha de encomendas.

Se efetuou uma compra online e selecionou o Ponto Pack para recolher a sua encomenda, basta dirigir-se ao mesmo e apresentar um código PIN com a sua documentação. O comerciante procurará a sua encomenda no estoque para lhe entregar no momento.

Se o que deseja é realizar um envio via Ponto Pack, o procedimento é muito semelhante: deverá preparar o seu envio, pesá-lo e embalá-lo corretamente, imprimir e colar a etiqueta e levá-lo ao ponto de entrega. O comerciante verificará todos os dados, digitalizará o código de barras e você receberá imediatamente um e-mail para o informar sobre a admissão do seu pacote na nossa rede. Isso significa que o seu envio superou a primeira etapa no caminho para o seu destinatário!

Na mensagem que lhe enviamos desde a InPost, encontrará um link para realizar o seguimento do envio em tempo real.

Como devo preparar o pacote para enviá-lo via Ponto Pack?

Realizar um envio via Ponto Pack é muito simples, uma vez que a maioria do processo pode ser feito online, desde a sua casa ou qualquer lugar que tenha Internet.

Após embalar e proteger bem a sua encomenda, é necessário pesar e medir o pacote. O peso máximo para envios via InPost é de 30 quilos e o comprimento permitido é de 120 cm. Além disso, a soma do comprimento, altura e largura não pode ultrapassar 150 cm, algo importante a verificar para garantir que podemos realizar o envio. 

O próximo passo seria entrar no site da InPost e iniciar sessão com a sua conta. Se ainda não a criou, pode fazê-lo aqui. Seguidamente, iria até à secção Efetuar envio e preencher todas as informações que o sistema solicita.

Ao colocar o seu código postal na secção Modo de entrega, receberá uma série de Ponto Pack perto do seu domicílio, embora também possa escolher outro, que seja próximo do trabalho ou centro de estudos do destinatário.

Após selecionar o ponto de entrega, aparecerá o botão Validar envio, que lhe permitirá aceder ao modo de pagamento e, uma vez efetuado, descarregar a sua etiqueta. Há algo muito importante a ter em conta: deve descarregar, imprimir e colar a etiqueta no seu pacote. Existe alguma confusão, pois alguns Ponto Pack, quase sempre lojas de fotocópias, oferecem este serviço por opção, mas normalmente não o fazem.

Para evitar mal-entendidos e não ter que fazer várias viagens, recomendamos que imprima a etiqueta e a coloque devidamente no seu pacote. Recomendamos o uso de cola e reforçar com fita-cola transparente para evitar que caia durante a viagem.

E, por último, deve levar o seu pacote até um Ponto Pack próximo, onde iniciará a sua viagem até ao seu destino.

E para recolher a minha encomenda num Ponto Pack, o que devo ter em conta?

Levantar um pedido no Ponto Pack é muito simples. Em primeiro lugar, a InPost informará via e-mail que o seu pedido já chegou ao ponto de entrega e que já pode recolhê-lo. Na mesma mensagem terá o código PIN para o comerciante localizar facilmente a sua encomenda.

No entanto, há duas coisas que deveria ter em conta: 

Os horários dos Ponto Pack

Informe-se sobre os horários do Ponto Pack selecionado. Pode fazê-lo no nosso site ou na Google My Business do próprio estabelecimento.

O tempo que o seu pacote permanecerá no Ponto Pack

Tenha em conta que os pacotes permanecem no Ponto Pack oito dias de calendário. É importante esclarecer que são dias de calendário, o que significa que contam também os domingos e feriados em que estes estabelecimentos poderão estar encerrados.

Após esse período, o Ponto Pack devolve o envio ao remetente.

Deseja mais informações? Consulte todas as perguntas frequentes sobre envios para não restarem dúvidas. E, se quiser realizar um envio via InPost, pode fazê-lo em apenas 4 passos. 

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES