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Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

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As diferentes opções de entrega quando compra pela internet

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Se já encontrou o produto que procurava numa loja online, decidiu entre alternativas, optou por um meio de pagamento… Ainda pode ser preciso fazer algumas escolhas, e quanto a uma questão que, como veremos, é de relevo: o transporte.

O prazo, o modo de entrega, o tipo de ponto de recolha e a empresa de transporte são quatro áreas típicas em poderá ter de tomar decisões. Neste artigo, vamos explorar as escolhas e as suas implicações.

 

Prazo da entrega

Uma das escolhas mais comuns no comércio digital atual é a da rapidez de entrega. Muitas lojas oferecem diversas opções: da entrega no próprio dia, ou com níveis variáveis de urgência, a prazos mais alargados. A questão que se coloca é: quais as contrapartidas de optar por um prazo mais curto?

O reverso mais óbvio é o preço: de um modo geral, as empresas cobram mais caro por uma entrega mais rápida, pelo que, a não ser quando há urgência, a maioria das pessoas prefere a entrega “standard”.

Entretanto, outro ponto importante deve ser referido a este respeito. Um prazo mais curto implica mais emissões de carbono e danos ao ambiente. A questão da sustentabilidade tornou-se uma das mais importantes para o comércio moderno, e o crescimento da poluição causada pelas entregas nos últimos anos é um problema que exige atenção. Consumidores preocupados com o ambiente têm, por isso, uma forte razão acrescida para evitar as opções rápidas, quando não há necessidade de as usar.

 

Modo de entrega

Muitas lojas, valorizando a flexibilidade e a conveniência dos seus clientes, disponibilizam duas modalidades de entrega: a entrega convencional, ao domicílio, e a entrega por ponto de recolha, em que a InPost se especializa.

As diferenças entre estas alternativas são diversas, e a entrega fora do domicílio, embora continue a ser a menos usada, tem-se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, devido a diversas vantagens. A consolidação de encomendas, o facto de que o transporte passa a poder ser feito a horas de menor tráfego e o uso de rotas repetidas e bem estudadas aumentam a eficiência do processo e diminuem o risco de complicações e atrasos.

Mais uma vez recordando o tema da sustentabilidade, esta modalidade também representa menos emissões de carbono por cada encomenda.

Outra das vantagens fundamentais é a conveniência de poder recolher a encomenda num momento oportuno e num local à escolha, em vez de ter de esperar em casa pela entrega.

Explore a nossa página para descobrir mais sobre a entrega fora do domicílio e, da próxima vez que fizer compras numa loja como a Vinted ou a Shein, experimente por si estas vantagens escolhendo a InPost.

 

Tipo de ponto de recolha

Para além da escolha entre o modo de entrega, encontrará, sempre que receber encomendas através da InPost, uma outra “bifurcação” entre dois tipos de ponto de recolha.

Os Pontos Pack são lojas de comércio tradicional que atuam em parceria connosco. Para levantar uma encomenda num destes pontos, basta dirigir-se ao balcão, dentro do horário de funcionamento da loja.

O outro tipo de ponto são os Lockers: cacifos automáticos que se abrem através de uma palavra-chave que lhe é fornecida. Uma das vantagens destes pontos é que pode levantar a encomenda em qualquer dia e a qualquer hora, autonomamente, sem precisar de assistência.

Note que em ambos os tipos de ponto dispõe de um prazo de 8 dias para levantar o embrulho, a partir do momento em que recebe a notificação de que este está disponível no ponto.

 

Transportadora

O comércio atual tornou a concorrência entre meios e empresas de transporte mais intensa que nunca, e a boa notícia é que isso gerou um forte impulso de inovação e produziu um amplo leque de alternativas. A última escolha que temos a referir é a de transportadora.

Em muitas ocasiões, quer como compradores, quer quando precisamos de fazer um envio, esta é uma escolha que nem sempre recebe muita atenção, mas que pode influenciar grandemente o preço, a experiência, a eficiência do processo e até a forma como afetamos o ambiente.

A estratégia da InPost orienta-se pelos três grandes focos que são a experiência do cliente, a preocupação com a sustentabilidade e a eficiência. O resultado é uma abordagem especialmente adequada para o e-commerce e para os desafios do comércio moderno.

Visite a nossa página para descobrir mais sobre nós e sobre porque escolher a InPost.

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