Para quem quer ganhar algum dinheiro extra vendendo a sua roupa em segunda mão, é difícil superar a Vinted. Trata-se de uma das melhores apps no mercado para esse propósito.
E a nossa parceria com a Vinted significa que vendedores e compradores têm também a possibilidade de enviar e receber encomendas através da extensa rede de pontos de recolha da InPost: mais uma vantagem!
Neste artigo, vamos resumir algumas das principais dicas que deve conhecer para tirar o máximo proveito da Vinted.
1. Antecipe as mudanças de estação
Um dos períodos mais intensos de vendas na Vinted é a mudança de estação. Mas o modo ideal de o aproveitar é procurar antecipar-se à concorrência.
Se puder começar mais cedo a escolher roupa da estação seguinte que não planeia voltar a usar, poderá começar as vendas antes. Ter o seu inventário já disponível enquanto outras pessoas ainda estão a começar o delas faz uma diferença muito real.
2. Uma imagem vale mais do que mil palavras
Este é mais um exemplo da aplicação deste velho ditado.
Quem está a considerar comprar uma peça de roupa online, é claro, deseja poder formar uma imagem o mais exata possível do seu aspeto ao vivo. E é bastante fácil que quem já está familiarizado com uma peça de roupa não se aperceba do quão insatisfatória ou diferente do original possa ser uma dada imagem.
A conclusão é: use imagens de qualidade e em que os detalhes estejam bem visíveis; tire as fotografias durante o dia e com boa luz natural, de diferentes ângulos.
3. E no entanto, as descrições também são importantes
Se, por um lado, as imagens são indispensáveis, por outro, não há motivo para não usar todos os meios ao seu dispor para cativar e informar o potencial comprador. Use todos os detalhes de que se lembre que possam ser importantes: tamanhos, quanto tempo o artigo tem, defeitos, etc.
Não se esqueça de usar as etiquetas, que tendem a categorizar um artigo com maior clareza e a colocá-lo em melhor posição no motor de busca,
4. Faça preços competitivos
Numa app como a Vinted, o fator “preço” é central. Os preços são, para muitas pessoas, uma das maiores atrações da app, e a facilidade de comparação com artigos de outros vendedores só reforça este facto.
Para decidir o preço de um artigo, investigue outros artigos semelhantes. Depois, poderá sempre decidir se vai fazer um preço parecido, ou mais baixo, para atrair mais clientes.
5. Esmere-se na embalagem
A venda está feita: perfeito! Mas é necessário não negligenciar as etapas seguintes.
Embalar o artigo com cuidado vai ajudar a protegê-lo durante o transporte e causar boa impressão no comprador. Não use uma embalagem demasiado grande nem demasiado pequena, que, para além de aumentar os riscos de danos durante o transporte, poderia aumentar também a tarifa de envio.
Reutilize materiais de embrulho sempre que possível, e o meio-ambiente ficará agradecido. Personalizar uma embalagem é um pequeno cuidado simbólico que pode ser contribuir muito para fortalecer uma relação com o cliente.
6. Cuidado com a etiqueta
As informações indicadas na etiqueta são a única forma de garantir que a encomenda chega ao destino planeado. Assegure-se de que a etiqueta está bem colada na parte de fora da embalagem.
A metade inferior das nossas etiquetas deve ir no interior da embalagem, para que, no caso de haver algum problema com a etiqueta exterior, seja ainda assim possível fazer a encomenda chegar ao seu destino.
7. Escolha o Ponto Pack mais próximo de si!
O envio ao NÃO domicílio através da nossa rede de pontos de recolha representa uma solução logística perfeitamente concebida para o comércio eletrónico: eficiente, económica e amiga do ambiente.
Para compradores e vendedores, esta é uma forma fácil de gerir o envio de encomendas, e uma que também assegura um meio simples de fazer devoluções.
Experimente por si as vantagens do serviço InPost e visite o nosso website para descobrir mais sobre tudo o que podemos oferecer-lhe.
Boas vendas!