SUSTENTABILIDADE
Estamos alinhados com a agenda 2030, e procuramos ser sustentáveis em todos os nossos processos.

Share

InPost: a aposta na inovação e sustentabilidade

Share

Na InPost, temos sido, por um lado, testemunhas, e por outro, feito parte ativa de uma transformação sem precedentes no ramo da logística. Desde a nossa fundação, no ano já um pouco distante de 2006, que temos procurado liderar o caminho em direção a um futuro mais eficiente e responsável em tudo o que diz respeito ao transporte de encomendas na Europa.

Em constante adaptação às mudanças e exigências dos mercados, e com um foco permanente na inovação e no ambientalismo, o nosso percurso tem sido orientado pelas tecnologias avançadas que estão atualmente disponíveis e pelas práticas sustentáveis, redefinindo continuamente o que significa entregar e receber encomendas no mundo de hoje.

Uma parte da história da InPost: uma visão desde as origens

Desde o princípio que definimos a nossa missão de uma forma clara: transformar a logística de modo a simplificar a vida das pessoas e das empresas que contam connosco. Compreendemos que a tecnologia e a automatização são essenciais para o nosso crescimento e para a eficiência, o que nos levou a digitalizar a forma como operamos.

Estas alterações englobam muitas vertentes, da forma como gerimos os envios empresariais, a um sistema avançado de rastreio, e resultam na otimização dos nossos processos internos e na melhoria da experiência dos nossos clientes.

Isto inclui também a expansão contínua da nossa rede híbrida de pontos, constituída pelos Pontos Pack, que são pontos de recolha situados em lojas de comércio, e pelos cacifos inteligentes a que chamamos Lockers. Se gostaria, ou conhece alguém que gostaria, de transformar a sua loja num Ponto Pack ou instalar um Locker, não hesite em entrar em contacto connosco.

Sustentabilidade e eficiência: os pilares da evolução da InPost

O nosso compromisso com a sustentabilidade na logística foi uma das nossas principais fontes de impulso desde o início. Com mais de 60 000 pontos de recolha em 9 países europeus (e cerca de 10 000 na Península Ibérica), estabelecemos um modelo de operações mais ecológico que as entregas de encomendas convencionais. Ao agrupar pedidos, que são enviados para um único ponto, ajudamos a reduzir o tráfego nas cidades, a poluição acústica e a quantidade de CO2 gerada. Estamos comprometidos com a Agenda 2030, com vista a reduzir a zero as emissões de dióxido de carbono até ao ano 2040.

Para além da questão fundamental da pegada de carbono, procuramos incentivar e facilitar outras formas positivas de beneficiar o planeta, como a reciclagem de materiais de embalagem, a revenda de produtos através do comércio digital e o foco no comércio local. Acreditamos que todos, enquanto cidadãos e enquanto empresas, devemos ser parte da solução.

A nossa dedicação ao conceito de sustentabilidade influenciou positivamente cada aspeto do nosso modelo de negócio, garantindo que as nossas operações não só respeitam o meio ambiente, como atendem à eficiência. É este foco que nos permite cumprir as nossas responsabilidades para com todas as pessoas que depositam confiança em nós, assim como contribuir para estabelecer novas tendências e práticas no setor.

Adaptação ao e-commerce: a parceira logística certa

A popularidade do comércio digital transformou as expectativas de entrega e de qualidade dos serviços de transporte. Na InPost, procurámos adaptar as nossas soluções logísticas de forma a satisfazer estas exigências, oferecendo um serviço inovador que assegura entregas rápidas e seguras.

Por exemplo, a introdução dos Lockers, um serviço de envio a cacifos inteligentes disponíveis 24 horas por dia, permite ao destinatário recolher a sua encomenda a qualquer momento, autonomamente, sem precisar de qualquer assistência. Isto resultou numa nova e útil opção, no aumento da satisfação de muitos clientes que preferem este método e até numa potencial redução do tempo de espera para a entrega. Os Pontos Pack constituem uma forma igualmente ágil e ecológica de enviar encomendas, embora só estejam disponíveis durante o horário de funcionamento do ponto. As nossas soluções logísticas visam melhorar a experiência de remetentes e destinatários, otimizando a cadeia de abastecimento dos negócios de e-commerce.

Convidamo-lo a descobrir como o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade podem revolucionar a forma como envia e recebe encomendas. Junte-se a nós nesta viagem rumo a um futuro em que a eficiência e o respeito pelo meio ambiente se aliam. Visite o nosso site para descobrir mais sobre nós.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES