Empresa envíos InPost
ENVIOS
PARTICULARES

Envie a sua encomenda a um Locker ou a um Ponto Pack e ofereça ao destinatário a liberdade de a recolher quando quiser!

Share

Como fazer o envio de uma mala com a InPost

Share
Envio de uma mala
Por vezes, pode ser necessário fazeres o envio de algum produto ou mercadoria inusitado, como é o caso de uma mala. Existem muitas dúvidas que surgem com o envio destes produtos e nós pretendemos responder a todas as tuas questões.

Fazer o envio de uma mala, decorre praticamente da mesma forma que qualquer outro envio de encomendas que faças com a InPost, porém existem algumas coisas que deves ter especial atenção. Continua a ler para saberes tudo sobre como enviar uma mala corretamente com a InPost.

Que tipo de mala posso enviar? Existem restrições?

O tipo de mala que se pode enviar, acaba sempre por ser uma das perguntas mais frequentes. Na InPost, não impomos qualquer tipo de restrição relativamente ao tipo de mala que pretendas enviar. 

Por questões logísticas, existem, sim, condições que se aplicam a qualquer envio que faças com a InPost. As condições que deves ter em atenção são o peso e as medidas. Desta forma, o peso máximo admissível para envio é de 10kg. Por outro lado, também deves ter em atenção às dimensões da mala, sendo que a soma das dimensões não deve ultrapassar os 150 cm. Isto é:

(Comprimento + Largura + Altura) < 150 cm

Relativamente ao tamanho da mala / embalagem, também deves ter em atenção que o maior lado da mesma não pode deve ultrapassar os 60 cm. 

Qual é a melhor opção para embalar uma mala?

No processo de transporte e envio de uma mala, podem acontecer alguns percalços. Apesar de uma mala por si só ser bastante resistente, é importante que a embales na mesma da forma correta assim como qualquer outra mercadoria que envies. 

Embalares e protegeres a mala é uma forma de garantires que ela chegará ao seu destino nas melhores condições. Damos agora umas dicas de como embalares a tua mala da melhor forma.

A maneira mais segura de embalares uma mala é encontrares uma caixa de cartão que não ultrapasse as nossas medidas máximas, colocares a mala dentro e protegeres a mesma com folhas de jornais antigos, papel kraft ou também plástico bolha. 

Outra forma de embalar a mala é proteger a mesma com bastante película aderente (por exemplo, como fazem nos aeroportos). Caso escolhas esta opção, não te esqueças de reforçar a proteção das rodas da mala (caso as tenha), visto que são partes mais frágeis.

Que documentação preciso para fazer o envio de uma mala?

A documentação necessária para enviar uma mala é a mesma para fazer qualquer outro envio com a InPost. No momento em que fazes o pedido de envio no nosso site, é-te pedido que imprimas duas etiquetas. Uma que deve ser colocada dentro da embalagem e outra que deve ficar bem colada e bem visível fora da embalagem. 

Esta é uma parte extremamente importante no momento de envio, visto que é a forma de localizar o teu pedido e a forma do entregador saber qual é o destino da mala. Assim, ao realizares estes passos, é uma maneira de te assegurares que o envio da mala decorre da melhor forma.

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES