ENVIOS EMPRESAS
Descubra todas as facilidades e possibilidades do envio ao NÃO domicílio e faça o seu negócio chegar muuuito longe. .

Share

Não deixe nada para trás quando regressar das férias!

Share

O dilema é bem conhecido. Depois de umas férias bem passadas (assim se espera!), de uma escapadinha de fim de semana, de um estágio Erasmus, ou de um período fora, em trabalho, regressamos a casa com algumas lembranças para a família, roupa que compramos entretanto, bagatelas que vimos numa loja, livros que descobrimos na livraria local, presentes de despedida que nos ofereceram – e, inevitavelmente, deixou de haver espaço na mala para tudo. Fazer a mala de partida, quando não se quer ir demasiado carregado, já pode ser um desafio, e o regresso converteu-se num quebra-cabeças.

O que fazer? Sujeitar alguns dos nossos pertences a uma despedida cruel? Carregar malas adicionais? Pagar uma taxa extra?

Por vezes, há soluções simples que podem ser negligenciadas, e é sobre essa solução de que este artigo trata: o serviço de envios da InPost.

Algumas dicas para fazer as malas

Antes de mais, recordamos algumas sugestões úteis para quando está a preparar as suas bagagens.

1. Enrolar a roupa

Muitos viajantes experientes preferem enrolar a roupa a colocá-la dobrada nas malas. Isto compacta mais as fibras, permite usar melhor os espaços livres na mala e evita vincos. Para uma camisola, por exemplo, entenda-a numa superfície, dobre as mangas para dentro e enrole-a a partir de baixo.

2. Usar bem os espaços

Não se esqueça de vasculhar a mala por espaços livres, como o interior dos sapatos.

3. Coisas pesadas no fundo

Pôr os maiores pesos no fundo da mala ajuda ao equilíbrio: malas com objetos pesados no topo tendem a cair e ser mais difíceis de mover.

4. Usar roupa volumosa no avião

Quem viaja com frequência já estará bem familiarizado com esta ideia: levar vestidas no avião as peças mais volumosas, como o casaco; ou se tiver um par de sapatos maior que o outro, leve esse par calçado.

5. Mala de mão com artigos essenciais

Se vai levar uma mala maior no porão, leve consigo num saco alguns artigos essenciais, como uma muda de roupa, artigos de higiene e medicação que costume tomar. Confusões ou problemas com as malas de porão nunca são agradáveis, mas podem sê-lo ainda menos sem esse cuidado.

6. Encher os espaços vazios

É desejável que os objetos no interior da mala fiquem bem acondicionados. Espaços desocupados podem resultar em danos ao conteúdo.

7. Uma oportunidade para uma renovação

Algumas pessoas gostam de usar as viagens como uma oportunidade para deitar algumas peças fora: levam a sua roupa mais gasta e desfazem-se dessas peças no destino para ficar com mais espaço para os souvenirs que querem trazer. Aproveitamos para recordar, contudo, que o vestuário é uma das grandes fontes de poluição atuais: se planeia fazer isto, procure a reciclagem ou outra forma ambientalmente responsável de agir, e o planeta agradecerá. Descubra mais sobre o compromisso da InPost com a sustentabilidade clicando aqui.

Envie as suas malas através da InPost

Eis-nos de volta ao ponto inicial: como não deixar nada para trás e enviar tudo o que precisar de volta para casa.

O modo simples e económico de o fazer é através do serviço de pontos de recolha da InPost. Há mais de 12 000 na Península Ibérica por onde escolher, para que tenha sempre um por perto.

Se preferir recolher as suas malas autonomamente, a qualquer hora do dia ou da noite, poderá optar por um dos nossos Lockers, que são cacifos automáticos, disponíveis em espaços públicos e protegidos por um sistema de segurança, que são abertos através de uma palavra-passe. Ou poderá fazê-lo através dos Pontos Pack, que estão localizados em estabelecimentos de comércio convencionais.

Visite o nosso espaço na web para descobrir mais sobre todas as vantagens de fazer os seus envios connosco. Para proceder ao envio, bastará visitar a nossa página de envios e seguir as indicações.

Em que países funciona a InPost?

A nossa rede funciona em 9 países europeus: Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Luxemburgo, Bélgica, Países Baixos e Polónia.

Pesos e tamanhos

Os nossos limites para dimensões e peso por encomenda são:

Para o Locker, de 25kg e 64x38x39cm.

Para o Ponto Pack, de 30kg e a soma do comprimento, altura e largura não deve exceder os 150cm, sendo que o lado maior não deve exceder os 120cm.

No caso de envios para Itália e para a Polónia, aplicam-se limites ligeiramente diferentes: o peso máximo deve ser de 25kg, quer para o Locker, quer para o Ponto Pack, a altura mínima deve ser de 19,1cm e as dimensões máximas não devem exceder os 39x39x64cm.

 

 

Te recomendamos

CATEGORÍAS

NOVEDADES