Escolha INPOST
Pela rapidez, pela sustentabilidade, pelo conforto,
pela privacidade, pela liberdade. Razões não faltam, descubra-as!

Share

Mais flexibilidade: envie e receba encomendas a qualquer hora

Share

Para consumidores como para empresas, o conceito de flexibilidade tomou o centro das atenções em anos recentes. Em tudo o que diz respeito ao comércio online, o foco está hoje em conseguir ir ao encontro das necessidades e expectativas de cada pessoa, mesmo que estas possam mudar ao longo do tempo ou de caso para caso.

Ao longo deste artigo, vamos explorar em que consiste a ideia de flexibilidade e as formas como esta se pode aplicar às suas necessidades de transporte de encomendas, como quando precisa de fazer um envio ou de receber uma compra.

Em que consiste a flexibilidade?

A ideia de flexibilidade é uma joia de muitas facetas. Aqui, exploramos quatro formas como ela pode ser entendida.

Ter opções

Possibilidade de escolha poderá ser a primeira definição de flexibilidade a vir à cabeça da maioria das pessoas. Hoje, o comprador online não está limitado à entrega convencional ao domicílio, e a alternativa das entregas por ponto de recolha está a ganhar rapidamente terreno.

Esta preferência não se deve apenas a fatores como a comodidade ou o preço: quem prefere fazer escolhas ambientalmente responsáveis, por exemplo, encontra nesta modalidade de entrega uma forma mais sustentável de fazer compras online.

Encaixar-se em qualquer horário

A vida moderna é complexa, e o dia a dia nem sempre nos permite o vagar de que gostaríamos para cumprir as tarefas. O comércio digital, em particular, representa a vantagem de podermos fazer compras a qualquer hora, muito depois das lojas terem fechado.

Por isso, faz sentido que a mesma consideração se aplique à forma como a encomenda é entregue. Atualmente, muitas pessoas preferem receber as suas compras numa hora da sua conveniência.

Controlo

O controlo sobre o decorrer dos processos é outro ponto crucial. Muitos vendedores têm aprendido a importância de tornar o processo de compra transparente e os diferentes parâmetros maleáveis à conveniência de cada consumidor.

Com o serviço InPost, a visibilidade e controlo sobre a fase do transporte são conseguidos através de um sistema de rastreio que permite, quer ao remetente, quer ao destinatário, ficar a par do estado do envio a qualquer momento. Voltaremos a este ponto mais abaixo.

Capacidade de adaptação

Flexibilidade é também a qualidade de adaptação a imprevistos ou novas circunstâncias, e neste sentido tem sido um dos focos principais para muitas empresas e setores. No inconstante e complexo mundo moderno, esta qualidade tornou-se crucial, e estratégias demasiado rígidas tendem a quebrar.

Para se estar à altura dos desafios de hoje, é necessário planear para os melhores resultados, estar preparado para o pior cenário e ser adaptável à mudança. Na InPost, procuramos este equilíbrio através de um uso eficaz da tecnologia e do foco na satisfação do cliente.

A rede InPost

O serviço InPost funciona através de uma rede híbrida de pontos de recolha. Esta abordagem, a entrega ao NÃO domicílio, destaca-se, entre outras vantagens, por uma flexibilidade imbatível:

  • Não precisa de estar em casa para receber a encomenda: pode proceder ao levantamento num momento da sua conveniência.
  • Prazos confortáveis: as encomendas ficam disponíveis para levantamento durante 8 dias a partir do momento em que é informado da sua chegada.
  • Proximidade: mais de 12 000 pontos da Península Ibérica garantem que tem sempre um num local da sua conveniência.

Os nossos pontos de recolha: o Ponto Pack e o Locker

Quando faz ou recebe um envio com a InPost, pode escolher entre dois tipos de ponto de recolha.

Os Lockers são cacifos automáticos localizados em espaços públicos, protegidos com um sistema de vigilância e abertos através de uma palavra-passe. Estão disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite, pelo que lhe dão liberdade completa.

Os Pontos Pack localizam-se em lojas de comércio convencionais que atuam em parceria connosco, nas quais levanta as encomendas durante o horário de funcionamento da loja. Os horários dos nossos Pontos Pack são amplos e esta opção permite-lhe recolher uma encomenda facilmente no decorrer da rotina normal, enquanto trata dos seus afazeres diários.

Rastreio da encomenda

A nossa plataforma de seguimento é a garantia da visibilidade do processo de transporte. Basta-lhe introduzir o número da encomenda e código postal de destino para poder saber a qualquer momento e em tempo real onde se encontra o seu envio. Receberá também notificações a alertar para as mudanças de estado da encomenda durante o transporte.

A possibilidade de localizar a encomenda com facilidade é não só importante para a tranquilidade de remetentes e destinatários e para a eficiência do processo, como também permite prever com mais segurança o momento da chegada e antecipar imprevistos.

 

 

Recomendamos

CATEGORIAS

NOVIDADES