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9 dicas para atrair mais clientes à sua loja

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Para empresas que não funcionam apenas no meio virtual e possuem uma loja física, é importante ter uma estratégia para atrair clientes ao seu espaço. Mais: o comércio online acostumou uma grande parte do público a uma experiência de compra conveniente, rápida e personalizada; as lojas físicas têm de se empenhar para não desiludir.

E o início de um novo ano é uma ocasião bem simbólica para repensar a sua loja. O que se segue são algumas dicas para o fazer.

Entretanto, quanto às suas vendas virtuais, entre em contacto connosco para tirar proveito de um serviço de entrega de encomendas perfeitamente concebido para as exigências do comércio digital moderno.

1. Tire as decorações de Natal sem demora

Deixar as decorações das festas por demasiado tempo dá uma impressão de desleixo. Não perca tempo.

Por outro lado, algumas decorações e pequenos toques alusivos à estação (mas não diretamente ao Natal) são uma ideia excelente.

2. Use bem as montras

Esta dica não será novidade para nenhum comerciante, mas por vezes negligenciamos o óbvio. Empenhe-se numa montra de aspeto convidativo e mude-a com frequência.

3. Decoração e design

Uma aparência elegante e bem concebida torna a sua loja mais atraente, e vale a pena recordar que estes termos são relativos ao seu cliente-alvo, ao tipo de loja e a cada situação: o que é apropriado para um negócio pode não ser ideal para outro.

Os elementos que fazem parte do design são inumeráveis, e tudo depende apenas da sua criatividade (ou da de quem contratar para o efeito). A iluminação, por exemplo, pode ter um grande efeito não só na atmosfera de um lugar, como na conta da luz. Alguns estabelecimentos comerciais têm construído espaços com um cenário onde os visitantes podem tirar fotografias.

4. Um interior bem arrumado

Mais uma recomendação óbvia, mas mais fácil de enunciar que de pôr em prática. Nesta altura do ano, muitas lojas tendem a ficar caóticas, devido aos saldos.

5. Pense em toda a experiência sensorial do cliente

Considere a experiência de quem entra na sua loja em termos de todos os 5 sentidos. Por vezes, focamo-nos apenas na decoração e podemos estar a esquecer um detalhe aparentemente menor que contribui para criar uma atmosfera convidativa.

Pense nos cheiros, em aromatizadores e em ventiladores. Pretende que a loja tenha uma aparência aconchegante e íntima, ou aberta e prática? Se optar por música ambiente, a música reflete o gosto típico do seu cliente-alvo ou apenas o seu? Se os seus produtos valorizam a sustentabilidade, a sua decoração expressa essa afinidade com a natureza?

6. Usos da tecnologia

A tecnologia atual apresenta recursos que se tornaram indispensáveis no mundo do comércio.

Para além de cuidados básicos como a criação de um site e o marketing online, as ferramentas informáticas possibilitam, por exemplo, a aplicação de programas de fidelidade. Não se esqueça de tornar a sua localização e horário de funcionamento bem fáceis de encontrar.

7. Eventos e atividades

Os primeiros meses do ano, em particular, são uma boa ocasião para planear um evento, uma vez que as opções de entretenimento são mais escassas. O evento não precisa de estar relacionado com o seu negócio de forma alguma, embora deva atrair a sua base de clientes. Por exemplo, se vende brinquedos, eventos para crianças ou em que toda a família possa ser incluída.

Workshops gratuitos são outra ideia; este tipo de atividade tende a gerar laços mais fortes, a promover um sentido de comunidade e a fortalecer a fidelidade à loja.

8. Interação pessoal

O domínio do atendimento e da interação pessoal é uma parte fundamental da experiência do cliente e envolve um mundo vasto. Pode ser importante pensar em questões como a maneira como os clientes devem ser saudados à entrada, ou, pelo contrário, como pode ser a despedida à saída (por exemplo, oferecendo amostras).

9. Torne a sua loja um Ponto Pack ou Locker

O serviço de entregas ao NÃO domicílio da InPost funciona através de parcerias com lojas convencionais. Tornar o seu estabelecimento um Ponto Pack ou instalar um Locker significa que os destinatários dos nossos envios passam a ir levantar as encomendas ao seu espaço.

Para além de um rendimento adicional, que varia dependendo de fatores como o número de encomendas entregues, esta abordagem representa visitantes adicionais: mais pessoas ficam a conhecer o seu negócio e produtos. Por uma questão de economia de viagens, sentir-se-ão também levadas a fazer compras na sua loja.

Visite o nosso website para descobrir mais sobre a InPost e dê o primeiro passo para passar a fazer parte da nossa rede.

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