ENVIOS EMPRESAS
Descubra todas as facilidades e possibilidades do envio ao NÃO domicílio e faça o seu negócio chegar muuuito longe. .

Share

O Impacto do Preço de Envio no Comércio Digital

Share

O comércio eletrónico tem crescido a cada ano e a um ritmo veloz. Esta tendência, que se prevê continuar no futuro, está a revolucionar os hábitos de compra nas sociedades modernas, oferecendo comodidade e variedade aos consumidores, sem dúvida, mas acarretando também importantes desafios, especialmente no que diz respeito à logística e ao envio de encomendas.

Este contexto faz com que a eficiência, a qualidade e os custos dos envios sejam elementos cruciais de diferenciação para as empresas, desempenhando, entre outros fatores, um papel essencial para reduzir o abandono da cesta de compras.

É fundamental para as empresas modernas adaptarem-se às novas dinâmicas do mercado, em que uma gestão eficaz dos envios representa um elemento-chave. Neste artigo, veremos como pode baixar os seus custos de envio sem comprometer na qualidade do serviço de transporte.

Custos de envio: equilíbrio entre qualidade e rentabilidade

Uma logística ideal é aquela que não só assegura uma entrega oportuna dos artigos, como também influencia positivamente os níveis de satisfação e de fidelidade do cliente.

Os custos de envio são com frequência um fator decisivo para consumidores no momento de realizar uma compra online, pelo que todas as empresas com lojas virtuais se devem esforçar por encontrar o equilíbrio certo entre qualidade e preço.

Há estudos que mostram como um custo de envio demasiado elevado pode afetar a decisão de compra mais drasticamente que uma diferença no preço do produto em si, o que resulta no aumento da taxa de abandono da cesta de compras e em que o cliente procure opções de envio gratuitas noutras lojas.

Poder anunciar preços de envio atraentes para compradores e, ao mesmo tempo, rentáveis para a empresa, requer uma estratégia cuidadosamente planificada. Deve tomar em conta fatores como o tamanho e peso das encomendas, ou as distâncias de envio, relativamente à sua frequência, para determinar a estrutura de preços mais vantajosa para si.

Como o serviço InPost permite envios mais baratos no comércio eletrónico

Foi para corresponder aos desafios próprios do comércio eletrónico moderno que a InPost concebeu um serviço de envio baseado em pontos de recolha. Estes pontos InPost denominam-se Pontos Pack e Lockers, e constituem uma solução inovadora que resulta numa relação preço-qualidade formidável no transporte de encomendas, beneficiando tanto empresas como consumidores. Esta extensa rede – com mais de 11 000 pontos na Península Ibérica – oferece uma alternativa económica às entregas convencionais ao domicílio.

Os pontos InPost favorecem a consolidação de envios, que reduz significativamente os custos logísticos. As encomendas são agrupadas e depois enviadas para um ponto de recolha pré-determinado, com o que se minimizam os transportes individuais e as famosas complicações da “última milha”, o que resulta numa diminuição considerável de combustível e de tempo.

Para comerciantes, os Pontos Pack e Lockers representam um serviço de entregas fiável e ágil, assim como uma forma de oferecer tarifas de envio mais competitivas. Para compradores, a possibilidade de recolher um pedido num Ponto Pack ou Locker próximo e num momento da sua conveniência é não só cómoda, como também mais barata, especialmente quando se trata de pedidos de menor valor, em que os custos de um envio convencional poderiam ser desproporcionados.

Experiência do cliente e sustentabilidade no envio de encomendas

A preocupação com o meio-ambiente tornou-se um fator com peso significativo nas decisões de compra de consumidores, e as empresas de comércio eletrónico que adotam práticas logísticas sustentáveis não só beneficiam o planeta, como melhoram a sua imagem junto do público.

Os Pontos Pack e Lockers da InPost, para além das vantagens a nível da flexibilidade e preço, contribuem para um modelo de consumo mais sustentável. A redução na quantidade de entregas ao domicílio corresponde a uma diminuição da pegada de carbono associada ao transporte de encomendas.

As entregas ao NÃO domicílio da InPost contribuem também positivamente para uma boa experiência do cliente, um dos aspetos centrais no e-commerce e de todo o comércio moderno. As nossas soluções de envio são ágeis, transparentes e acessíveis, aumentando a satisfação do cliente e promovendo a fidelidade à sua loja.

Para descobrir mais sobre tudo o que uma parceria logística com a InPost pode representar para a sua empresa, visite a nossa página web e dê hoje mesmo o primeiro passo para otimizar a logística no seu negócio.

Te recomendamos

CATEGORÍAS

NOVEDADES